Seguidores

sábado, 3 de março de 2012

Bolo de limão



Hoje aconselho vivamente esta combinação fácil, rápida e deliciosa!
Se quiser sirva com chantilly para uma refeição mais personalizada

Ingredientes:
-3 ovos
-175 gr de manteiga amolecida
-3/4 de chávena de açúcar
-1 chávena e 1/2 de farinha
-1 coher de chá de fermento
-3/4 de chávena de açúcar
-1/2 chávena de amêndoas raladas
-50gr de casca de limão cristalizada e finamente picada
-raspa da casca de um limão
-pêras cozidas aos quartos

Para o xarope
-3/4 de chávena de açúcar
-sumo de 3 limões

Unte e forre o fundo de uma forma redonda de 20 cm. Aqueça o forno a 180 graus
Coloque todos os ingredientes para o bolo numa taça grande e bata 2 -3 minutos até a massa ficar fôfa.
Deite na forma e leve ao forno até alourar e cozer.
Entretanto prepare o xarope: Deite o açúcar, o sumo de limão e 5 colheres de sopa de água num tacho e leve ao lume, mexendo sempre até o açucar dissolver. Deixe ferver 1-2 mn .
Desenforme o bolo para o prato. Pique a superfície com um garfo e regue com o xarope quente. Deixe repousar 30 mn.
Sirva o bolo morno, com as pêras.
Et...bon appétit!



12 comentários:

chica disse...

Hmmmmmmmmmmmmm...deu água na boca...

Meu marido aqui ficou se lambendo,rsrs

beijos,chica

carla disse...

Amiga! Vou fazer essa receita parece bem simples e limões é o que nao me falta cá em casa.

Bom fim de semana

carla granja

Natércia Ramalho disse...

Olá Manuela tudo bem?
Esse bolo ficou um autentico luxo...um beijinho e resto de um bom fim de semana:))

mfc disse...

Os doces de limão sempre me caem bem!!
São "desenfastiantes" como dizia a minha avó!
Beijinhos.

Leninha Brandão disse...

Manu querida,

Este bolo está perfeito para o calor que está reinando por aqui...acompanhado de uma bebida bem geladinha(um guaraná para mim é perfeito).

Um lindo domingo,doce e terno.
Bjssss,
Leninha

O meu pensamento viaja disse...

Manelinha, cheira a bolo de infância, a bolo de mãe. Só pode ser delicioso.
Beijo, linda!

lis disse...

Sou fã de bolos Manuela, de limão e maracujá são os preferidos pela acidez que aumenta o "quero mais" rs
Adoro vir aqui me lambuzar mentalmente, rs ando permanentemente de dieta mas só mentalmente também rs
Vou experimentar,ok?
beijinhos minha linda.

Unknown disse...

8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER
"Entendo que cada mulher no mundo, é uma centelha de luz e de um brilho intenso, mas tão intenso, que por mais que tentemos chegar perto desse brilho, muitos esbarram na pequenez do machismo achando que é superior. Mulher é um ser de luz, de vida, que procria a vida e é essa dádiva de Deus que a torna simplesmente I-N-I-G-U-A-L-Á-V-E-L em todo canto do mundo."
Parabéns minha centelha de luz!Continue brilhando em um mundo onde valores podem ser distorcidos,rótulos podem ser criados, violência pode ser sentida, discriminação pode ser fomentada, mas uma coisa nunca e jamais poderá ser mudada...MULHER!!!SIMPLESMENTE, I-N-D-I-S-P-E-N-S-Á-V-E-L.
Feliz Dia Internacional de Um Ser Único!!!
Votos do amigo, Rubi Valente.
Japan - 08/03/2012 P.S. - Deveria ser FERIADO NACIONAL!

silvioafonso disse...

.


Sempre que a saudade me puxa
pela mão eu cedo aos capichos
dela. Venho ao seu encontro e
engordo com o doce do seu sor-
riso e os confeitos de sua a-
tenção.

Beijos,

silvioafonso







.

selma disse...

Que delícia...
Amiga,meu amiguinho Tigre está participando do concurso Esconde esconde no blog da Kika,preciso de seu votinho na fotinha dele é a do NÚMERO 47 e este é o link :
http://kikaeassuasideias.blogspot.com/
A reginha para votar: 1º-Ser seguidor do blog da kika 2º-Deixar no comentário que vota no Tigre nº47 Se fugir as regrinhas o voto não é valido, Se fugir as regrinhas o voto não é valido, Muito grata!Beijos de luz!

Rui Pascoal disse...

Combina bem com um cházinho. Vai uma taça?
:)

http://tintacompinta.blogspot.pt/2012/03/taca-de-cha.html

Beatriz Bragança disse...

Minha querida
Que bom que este bolo deve ser,porque,como leva calda,fica molhadinho!!!Não sei como me escapou!!! Obrigada pela partilha.
Tive uma«tia emprestada»que fazia sobremesas deliciosas e,depois,perguntava:Vê se descobres os ingredientes. E nós lá íamos dizendo,até que ela retorquia:Não!Não é nada disso. Mas,nunca dizia como fazia.Faleceu e levou com ela os seus segredos de doçaria conventual.Que pena!
Beijinhos da
Beatriz
Tu és um anjo,porque repartes os teus conhecimentos.