Seguidores

domingo, 25 de abril de 2021

Tarte de Amêndoa e Batata Doce

 




 

Para quem gosta de doces húmidos, hoje uma tarte mais saudável.

 

Ingredientes:


- 3 ovos
- 125 gr de amêndoa com pele
- 150 de puré de batata doce
- 50 gr de manteiga
- 200 gr de açúcar
- raspa de limão
- uma pitada de canela

Preparação:


Bater as claras em neve e reservar.
Bater as gemas com o açúcar até ficar esbranquiçado . Junte o puré com a raspa de limão e a canela e continue a bater.Por fim envolva as claras .
Deitar a massa numa tarteira e levar ao forno a 180 graus cerca de 30 minutos .  Verificar a cozedura com um palito.


Saúde

e

um Beijo



17 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Nova semana de paz, querida amiga Manuela!
Realmente fica mais úmido, mas eu gosto.
Já comi de batata doce com cacau. Vou experimentar com amêndoa que gosto muito.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos carinhosos e fraternos

Natércia Ramalho disse...

Ficou muito bonita e certamente deliciosa...um beijinho e uma boa semana.

chica disse...

Hmmmm...que delicia e tão lindamente apresentada!Adorei! bjs, chica

Fê blue bird disse...

Mais uma receita para experimentar.
Só vou pôr um pouco menos de açúcar. Depois digo como ficou :)

Um beijinho, Manuela.

A Paixão da Isa disse...

tem tudo do que gosto ficou linda bjs saude

silvioafonso disse...

Botaste muita água na
minha boca, querida
amiga. Muita.
Beijos.

Maria disse...

you are reading this massage yourself. God is preparing a great blessing for your life. God can do anything amen .......

Ailime disse...

Boa tarde Manuela,
Uma tarte que deve ser deliciosa.
Vou tomar nota.
Um beijinho.
Ailime

silvioafonso disse...

Eu sei que é um risco
danado aparecer assim,
de repente, mas...
Um beijo, parabéns pela
receita e muito obrigado.

lis disse...

Oi Manu
Já amanheci querendo uma nova receita doce rs e fizeste-me lembrar onde acharia :)) obrigada_ gosto muito dos bolos molhadinhos.
E tenho sempre batata doce_ chegou bem na horinha certa, amiga
beijinhos e muito carinho

Rajani Rehana disse...

Mind blowing post

Rajani Rehana disse...

So yummy ��

Smareis disse...

Boa noite minha querida Manuela!
Saudades!
Deve ser muito gostoso essa tarte.
Eu adoro batata doce, e a amêndoa deve dá um sabor bem especial.
Um ótimo mês de agosto pra ti!
Um beijo grande no seu coração!

Mariazita disse...

Mas isto é um manjar dos deuses!
Felizmente hoje é quinta feira - coisas destas só ao fim de semana... 😉
Não resisto. Adoro bolos húmidos (os secos não são da minha simpatia...) e com amêndoas!!!
Tenho MESMO que levar a receita.
OBRIGADA!!!

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Lia Noronha disse...

Adorando as suas receitas..uauu!!!
abraços meus.

Majo Dutra disse...

Esta receita sem farinhas é uma maravilha! Vou experimentá-la. Bj
~~~~~~

Bea disse...

Uma receita para registar.