Seguidores

sábado, 19 de setembro de 2020

Bolo de Noz





Um bolo fácil e saudável.


Ingredientes:

- 4 ovos
- 250 grs de nozes raladas finamente
- 150 grs de açúcar
- 2 colheres de sopa de pão ralado ( farinha de rosca)
- 1 colher de chá de fermento em pó
 

 Preparação:


 Bater as gemas com o açúcar até duplicar de volume.

Envolver as claras em castelo e seguidamente adicionar levemente as nozes e o pão ralado.
Por fim, o fermento.
Levar a cozer numa forma untada e enfarinhada  a  uma temperatura de 180 graus.
Verifique a cozedura com o teste do palito.
Bon appétit. 
 





13 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de domingo, querida amiga Manuela!
Tenho em casa farinha de amêndoas, será que dá jeito?
Vou providenciar a de nozes, pois gosto muito do sabor.
Fácil de fazer e adorei sua receita, amiga.
Tenha uma nova semana abençoada!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

chica disse...

Hmmmm...Já guardada a tua receita. Ótima! Vou fazer! Bem lembrado! beijos, chica

R's Rue disse...

Yum. Love it.

Toninho disse...

E depois de viajar pelo teu bosque encantado ao som de crepitar de galhos secos e passear pelos mares de gaivotas em debandadas em acrobacias da sobrevivência,sento-me à tua mesa para um café com delicioso bolo.
Bom dia feliz querida amiga.
Bem vinda para nossa alegria.
Beijo da paz.

Olinda Melo disse...


Bolo de aspecto delicioso e fácil de fazer, segundo creio.

Obrigada, Manuela, por mais esta receita.

Abraço

Olinda

A Paixão da Isa disse...

adoro e o teu ficou muito fofinho bjs

MARILENE disse...

Este seu espaço eu não conhecia e já passei a seguidora. Nossa, só de olhar as imagens fiquei com água na boca. Deve ser delicioso. Bjs.

Majo Dutra disse...

Não preciso provar, para saber que é delicioso.
Grata pela receita, Manuela.
Beijinhos
~~~~~

Rajani Rehana disse...

Fabulous blog

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Sempre um quitute excitante
À gula e é um motivo
Para eu sentir que salivo
Em ver as fotos diante
Do meu olhar, já bastante
Sonhador e atrevido
Sugerindo ao meu sentido
A gula como se fosse
Benéfico comer um doce
E eu olho o colorido...

Bela postagem! Abraço cordial. Laerte.

María disse...

Que pinta más buena tiene. Haré la receta. Gracias.

Besos.

Isa Maria disse...

Parece perfeito. Este fim de semana fiz um com dióspiro. Ficou excelente.

Beatriz Bragança disse...

Querida Manelinha
Que delícia! Bolo de nozes e sem farinha!
Obrigada por partilhares.
Quero agradecer também o teu comentário ao texto que publiquei da autoria da Maria. Ela fica muito contente com o que sobre ela escrevem.
Beijinho