Seguidores

terça-feira, 5 de maio de 2020

Pudim de Pão





Não aprecio pudim de pão. Mas quando vi a facilidade deste e o limão, experimentei meia receita. Não sei se será pelo desconforto da quarentena... mas a verdade é que o apreciei  e daí o partilhar  aqui nos Sabores.


Ingredientes:


- 3 dl de leite
- 1  e ½ pão ( carcaça)
-3 ovos
-raspa e sumo de limão
-150 gr de açúcar
-caramelo líquido qb


Retire a côdea ao pão e amoleça-o no leite quente.
Triture muito bem com a varinha mágica e deixe arrefecer.
Noutro recipiente bata os ovos com o açúcar, junte o leite com o pão, as raspas e sumo de limão. Bata bem.
Numa forma de pudim previamente caramelizada, deite o preparado.
Leve a cozer ao forno em banho-maria cerca de 40 minutos.
Retire do forno e deixe arrefecer.
Leve ao frigorífico  e desenforme só quando estiver bem fresco.


13 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de esperança, querida amiga Manuela!
Nós gostamos muito, desde a época de casa do pai. Ele adorava.
Ficou com ótimo aspecto.
Copiei e gosto da raspinha de limão.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

A Paixão da Isa disse...

eu adoro pudim e de pao tb este ficou mt bonito e com um aspecto tao bom bjs

chica disse...

Muito boa essa receita e pela foto parece um pudim normal de leite! Adorei! bjs, chica

silvioafonso disse...

Manuela, sua doida. Não faz isso comigo, por favor...
Nessa quarentena ninguém, eu disse, ninguém está
mantendo o peso além de mim. Mostrando o que
você me deixa ver acaba comigo, garota.
Desculpa, meu amor, mas resistir é impossível.
Manda o endereço que eu passo por cima dos vírus
que tem por aí só pra provar esse pudim. Que
cara boa que tem.
Beijos, muito beijos e risos.

lis disse...

Oi kirida
Faz muito tempo que não visito suas receitinhas.
Gosto muito de pudim de pão.Lógico que evito,poque é fatal para aumentar a glicose e consequentemente,o peso rs
Bonito demais ficou o seu !
beijinhos e bons dias,amiga.

Vanessa Vieira disse...

Sou apaixonada por este pudim, mais até do que o original! srsr
Mas na cozinha tenho péssimas mãos! Mesmo assim vou tentar esta receita!


Beijinho!

silvioafonso disse...

Cá estou eu de volta, não por conta dessa
delícia que volto a dizer; não é coisa de
Deus, mas por conta da nossa amizade, do
seu carinho e da sorte de termos um casulo
onde nos guardamos dos males lá de fora.
Um beijo Manuela. Um beijo.

Beatriz Bragança disse...

Querida Manelinha
Obrigada por mais uma visita ao meu blog.
A «inquietação» leva-me a vir aqui e deleitar-me logo, mesmo antes de experimentar as tuas deliciosas receitas.
Obrigada por partilhares.
Um beijinho
Beatriz

Vanessa Casais disse...

Ando com uma vontade de pudim e este parece maravilhoso.

Boa semana!
Vanessa Casais
https://primeirolimao.blogspot.com/

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Eu gosto muito de pudim de pão.
E este pela aparencia deve ter ficado bem apetitoso.
Beijinhos
:)

Toninho disse...

Querida Manuela, eu já sou apaixonado por eles.
Desde criança que fui envolvido com pudim de pão adormecido.
Copio sua receita pois este se apresenta um pouco diferente,
do que se fazia e faz por aqui.
Bela descoberta e partilha amiga.
Bom lindo fim de semana.
Beijo

silvioafonso disse...

Que bom que você mantém
o prato, como o prato do
dia.
Adorei ter voltado.
beijos.

Vanessa Casais disse...

Adoro pudim, e este tem um aspecto fabuloso!

Boa semana, beijinhos
Vanessa Casais
https://primeirolimao.blogspot.com/