Seguidores

sábado, 9 de junho de 2018

Bolo de Noz -Ótimo



Este bolo de noz, é particularmente bom!

Ingredientes:



-4 ovos 
- 200 grs de nozes moídas grosseiramente 
- 4 colheres de sopa de pão ralado 
- 200 grs de açúcar 
- 1 colher de chá de fermento

 
Preparação:



Bata as claras em castelo e reserve 
Junte as gemas com o açúcar e bata até ficar um creme esponjoso
Envolva neste creme as claras batidas em castelo 
Adicione as nozes com o pão ralado e envolva cuidadosamente no preparado anterior com o fermento 
Leve a cozer numa forma preparada durante 35 minutos com o forno a 180 graus , previamente aquecido.

Bon appétit!




22 comentários:

chica disse...

Hmmmm.ja guardei a receita...Parece muito boa! 😘😘

São Ribeiro disse...

Adoro bolos com noz e este agradou-me e muito, vou ter que levar a receita.
Boa semana

Smareis disse...

Boa noite Manuela!
Saudades!
Que delicia, eu amo isso. Pela imagem, mesmo, que o bolo não fosse bom, a gente saboreava, risos. Eu adoro bolo de noz. Já copiando a receita, e com certeza eu irei fazer.

Continuação de boa semana minha queria amiga!
Um beijo e um sorriso!
Escrevinhados da Vida

Recomenzar disse...

Me voy a tomar un helado Tus recetas son casi magicas

Betonicou disse...

Boa noite Manuela! Bom, nesse horário e eu aqui vendo essas delicias! Que fome! Sabe que venho sempre pegar suas receitas né? beijos, abraços e ótima continuação de semana. Temos postagem por la´.

Duarte disse...

Como tem que estar de BOM...
Sou um lambareiro e o único que lamento é não estar perto, senão!
Abraços de vida, querida amiga

Majo Dutra disse...

Adoro bolo de noz e este tem tudo para ser excelente,
incluindo alimentos saudáveis.
Beijinhos, querida Amiga.
~~~~

ANNA disse...

Gracias en el blog hay un traductor por si te puede servir para seguir leiendo.
Gracias por tu paso significa mucho ya que un personage que me hace la vida imposible diciendo que le copio poemas y muchos seguidores se han ido
Besos

Mariazita disse...

Particularmente bom???
Ó minha querida Manuela, diz logo a verdade - É (imagino...) uma verdadeira delícia.
Olha, vou já para a cozinha (levando a receita, claro!) ligar o forno.
Nem sequer me faltam as nozes - que nem sempre temos em casa... Comprei há poucos dias um quilo delas. Parece que estava a adivinhar...
Adeus, não vou perder mais tempo. Já tenho sobremesa para o almoço :)))

Votos de um Domingo feliz
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Majo Dutra disse...

Deve ser, mesmo, uma delícia.
Vou colocar nos favoritos.
Beijinhos
~~~

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde, querida amiga Manuela!
Não tinha tal receita. Gostei de que tivesse a farinha de pão. Deve ficar delicioso! Copiei para fazer pois adoro nozes.
Tenha dias felizes e abençoados!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

Betonicou disse...

Ei Manuela! Saudades! A vida as vezes e´muito corrida e nos fazem reféns de outras prioridade Chego aqui e logo vem a fome! espero que esteja bem. Abraços e beijos.

Betonicou disse...

Ei Manuela. Passando para lhe desejar uma feliz semana. Espero que tudo esteja bem. Grande beijo e abraço.

manuela barroso disse...

Anna
Não consigo aceder ao teu blog
Envia o link, por favor
Besitos

Beatriz Bragança disse...

Querida Manelinha
Um bolo que deve ser óptimo!
E a cobertura parece humedecê-lo, como eu bem gosto!
Obrigada por partilhares.
Um beijinho
Beatriz

Smareis disse...

Oi minha amiga querida. Tudo bem?
Adoçando minha vida por aqui. Que delicia de cobertura.
Um beijo, um sorriso e ótima semana!
Escrevinhados da Vida

A Casa Madeira disse...

Esse tipo de bolo são os meus preferidos.
Boa entrada de mês de outubro.

Majo Dutra disse...

Por onde anda a menina que não aparece no meu espaço...
Hoje tinha ''festinha'' com bolo...
Lamento a tua ausência...
Abraços
~~~~

chica disse...

Manuela, voltei pra agradecer os carinhos por lá! Obrigadão! Como estás? Tudo bem? beijos, tudo de bom,chica

As Mulheres 4estacoes disse...

Adoro bolo com nozes.
Achei interessante usar farinha de pão, não conhecia nem uma receita que a usasse.
Um abraço

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Manuela!
Esse eu não poderia deixar de copiar pois eu fiz na semana passada, mas sem as nozes e, agora, vou fazer o seu, gosto muito.
Seja sempre abençoada e revestida da Graça de Deus!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

genapintoleit@gmail.com disse...

Como se faz a cobertura?