Seguidores

segunda-feira, 30 de maio de 2011

BOLO DE FRUTOS SECOS FÁCIL



Ola!
Não tem ovos?
Não se preocupe!...
Uma boa sugestão para aproveitar restos de frutos secos. E para dias mais frescos....
Um bolo muito simples, sem ovos e muito agradável.
Sugiro adaptar a quantidade de frutos , conforme os gostos.

Ingredientes:

-250g de alperces, sultanas, ameixas
-100g de açúcar
-50g de nozes
-200g de farinha
-150g de manteiga
-1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Tire o caroço às ameixas e parta-as aos bocadinhos.
Junte o resto dos frutos secos. Afervente- os e escorra.
Amorne a manteiga, junte o açúcar e mexa.
Adicone os frutos secos escorridos, a farinha e o bicarbonato.
Leve ao forno em forma antiaderente com cerca de 20cm de diâmetro.Deixe cozer durante de 45m...
Deixe arrefecer e desenforme. Polvilhe com açúcar em pó e enfeite com nozes.

9 comentários:

Leninha Brandão disse...

Oi Manuela querida!!!Bom dia,boa tarde ou boa noite!!!Parece fácil mesmo e muito gostoso...adoro frutos secos(aqui se diz frutas secas).Você tem uma receita de Pastel de Belém?Minha sobrinha pediu-me que fizesse,então resolvi pedir um help à amiga Manuela,se for possível,claro...
Uma semana de muita luz para a muito querida amiguinha.Bjssssssssss,Leninha.

mfc disse...

Bem... hummm... pois... claro... certamente...
Só um bocadinho!! Dás-me licença?!

Manuel disse...

Oh minha gente! As suas sábias palavras no meu Blogue trouxeram-me a este mundo de encanto.
Vou engordar e a culpa vai ser da Manuela.
Mas vou perdoar porque aqui corremos o risco de nos afogarmos com a agua na boca.
Delicioso!

Leninha Brandão disse...

Oi manuela querida!!!passei prá te dar um alô e dizer da minha alegria pela volta dos comentários.Ficar sem eles dá um vazio no peito horrível...olha,no "sonhos e encantos"estou prestando uma homenagem aos meus queridos amigos portugueses...passa lá...
Bjsssss e uma noite muuuuuito feliz para ti,
Leninha

AFRICA EM POESIA disse...

Minha amiga

Foi com prazer e alegria que a encontrei na minha poesia
Vim a correr para lhe dar um beijinho e dizer que adorei estar consigo na tarde de sábado no lançamento do livro da Teca.
agora delicio-me com a mousse de papaia.. não fosse o sabor a África...


deixo um beijinho grande

Evanir disse...

Querida Amiga..
Seu blog de receitas esta em homenagem
no meu blog tenho que homenagear todos os estilos de blog.
Pois todos são amigas só agora percebi que você tem outro blogs.
ontem não estava bem na hora da postagem e coloquei o blog que você me visitou minha amiga.
Obs..tem um mimo de homenageados na lateral direita do blog ofereço com muito carinho.
E ainda coloquei um poema em homenagem a você.
Eu não sabia que tinha outros blogs .
Obrigada pelo seu carinho beijos um lindo dia Evanir,

Carminda disse...

Um belo bolo para um chá bj.

Anónimo disse...

Querida Manuela boa noite,
que receita diferente,humm vou
fazer meus filho vão adorar!
Obrigada pelo carinho e seja
bem vinda sempre que puder...
Parabéns bjs no core!

Beatriz Bragança disse...

Querida Manelinha
Nem sabes como te agradeço por esta receita.
A minha mãe não pode comer ovos, pelo que veio mesmo a calhar!
E depois, a ausência de ovos torna a receita mais económica!
Deve ser uma delícia!
Obrigada.
Beijinhos
Beatriz