Seguidores

sábado, 14 de janeiro de 2012

Pudim de pão


Ingredientes:

-1 l de leite
-6o g de canela
-500g de açúcar
-120g de manteiga
-100g de pão amolecido
-12 gemas
-1 colher  de sopa de queijo flamengo ralado

Misture todos os ingredientes.
Mexa tudo muito bem.
Leve ao forno a cozer em banho maria cerca de 1h e 30 minutos.
Verifique a cozedura com um palito. Sirva frio.

Nota: a receita leva noz moscada (1 colher de chá) , para quem apreciar.
O pão deve ser amolecido em leite morno e desfeito.
Bisous!

9 comentários:

Leninha Brandão disse...

Delícia,Manu!!!

Voltei no tempo e à cozinha de minha avó que sempre preparava este delicioso pudim.
Bjssssss,amiga querida,
Leninha

Anónimo disse...

Olá Manuela passando para deixar
o meu carinho!!!
Hum que delicia hein,
vou levar meu marido gosta muito
de pudim de pão!!! beijos e lindo fim de semana...
Paz e luz para humanidade

mfc disse...

O aspecto é delicioso... e eu não recuso uma fatiazinha!

BlueShell disse...

Sou a comunicar que o meu médico me quer matar!"meteu-me" numa dieta poior que camisa de forças...e se eu chegar à páscoa é milagre!
Tenho passado fome de condenada...eu, logo eu, inocente, sem ter feito nada...
Então é assim...nada de doces, molhos, fumados, leite, massas ou arroz, nada de pão...só 1 peça de fruta por dia....e mais nada!
"Tenho fome- digo-lhe eu! - "Beba água morna ou chá"!Diz-me ele!
E sexo? perguntei eu, temendo já a resposta!
-"Sexo...à vontade, não se iniba...'inda perde calorias e tonifica os músculos"!
Graças aos céus...ao menos isso.

Hoje venho aqui...como que em jeito de penitência...ver o que tenho andado a perder, sim..porque kg não são certamente...que apesar da fome estou tal e qual como dantes...

Ora...de pão...
Vou levar comigo!

O meu pensamento viaja disse...

Manuela, há coisas assim, sinestésicas (lembras-te?).
Um estímulo visual provoca reações olfativas e gustativas. Para dizer a verdade, estou a salivar!
PUDIM DE PÃo é pudim de mãe, de sobremesa de domingo, de cheirinho a açúcar caramelizado.
Há quanto tempo não faço nem como!
Ficará para um próximo pecado!
Beijinhos, querida e tem uma excelente semana

Roberto Machado Alves disse...

Adoro pudim de pão, lembra a minha infância.

Uma ótima semana para você.
Roberto, Rio de Janeiro

alfacinha disse...

Este 1 colher de sopa de queijo flamengo rolado, faz a diferença!. Vou experimentar.
Cumprimentos

Leninha Brandão disse...

Manu querida,

Boa noite!!!

E lindos sonhos,regados a belos e deliciosos pudins como este.Que me fazem ter vontade de pegar o primeiro vôo,diretamente para o Porto...

Não me perdeste,houve apenas uma pausa que será preenchida amanhã sem falta.

Bjssssss e muito carinho,
Leninha

Beatriz Bragança disse...

Querida manelinha
Ficou com uma cor soberba!
Deve ser delicioso!
Obrigada.
Beijinho
Beatriz