Seguidores

segunda-feira, 10 de março de 2014

Sobremesa de Claras




Depois de fazer o pão de ló, fiz este aproveitamento de claras...

Ingredientes:

- 8 claras
 -8 colheres de sopa de açúcar

Recheio e cobertura:
- 8 colheres de sopa de chocolate
-4 colheres de sopa de açúcar
- colheres de sopa de leite
- 2 colheres de sopa e leite condensado

Prepare um tabuleiro e forre com papel vegetal
Bata as claras em castelo firme e vá acrescentando açúcar até ficar um tipo de merengue.
Leve a cozer em forno brando.
 Depois de cozido, deixe arrefecer um pouco no forno para não descer

Entretanto faça o recheio.
Leve ao lume o chocolate, o açúcar e o leite. Mexa sem deixar ferver.
Se for preciso acrescente umas pingas de leite para dissolver melhor.
Junte o leite condensado e mexa até homogeneizar.
Deixe arrefecer um pouco  antes de utilizar
Desenforme as claras, parta em duas metades, recheie e cubra a gosto
Bisous!

19 comentários:

✿ chica disse...

Manuela,Manuela!!Esse doce é bom demais e fiquei babando por aqui! Delícia, além de lindo! beijos,ótima semana,chica

lis disse...

Oi Manu
Na foto está parecendo uma delícia!
obrigada, acho que nao consigo fazer o merengue levando ao fogo _ dificil não sumir todo rs
_ sou péssima na cozinha ...
beijinhos flor

Gracita disse...

Olá amada comadre
Menina que esta sobremesa me fez salivar de vontade de degustar. Já deixei anotadinha aqui.
Um dia maravilhoso pra ti minha linda amiga
Beijos

Sissym Mascarenhas disse...



Manuela,

Adoro pudim de claras e o outras receitas. Parece ser muito bom.

Anotado.

Bjs

Luma Rosa disse...

Caramba, Manuela!!
Essa foto está de matar! Estou babando no ecrã (rs*)
Boa semana!!
Beijus,

Beatriz Bragança disse...

Querida Manelinha
«Babei-me»,só de olhar para a imagem!
Que delícia!
Como a tua imaginação é prodigiosa!
Claras ccom chocolate!
Obrigada pela partilha.
Muitos beijinhos
Beatriz

XicoAlmeida disse...

Claro que não vou resistir em experimentar no fim de semana.
Tenho a pretensão de fazer qualquer coisa na cozinha, mas convenhamos, com a ajuda de tampões nos ouvidos para não ouvir desaforos...
Faço qualquer coisita, mas a festa é das loiças por lavar que dançam entre elas, nos restos de claras e gemas e, AH! açúcar!
Assim é que dá gozo e vida, não é?
Beijinhos Manuela.

aluap disse...

Na Páscoa, vou fazer, pelo menos, o pão de ló e quem sabe ainda faço esta sobremesa para mim :)) assim aproveito logo as claras, se bem que li por aí que podemos congelar as claras e ficam óptimas!
Será??

Abr./Paula.

ONG ALERTA disse...

Deu agua na boca....
Beijo Lisette.

Olinda Melo disse...


Perfeito, Cara Manuela!

Uma sobremesa deliciosa.

Vou levar a receita, para ver como é que me sai...

:)

Muito obrigada

Bjs

Olinda

Magia da Inês disse...

✿⊱°•
Que imagem linda, deliciosa!!!

°º。♪♫Bom fim de semana!°。♪♬
Beijinhos✿♫° ·.
Minas⊱°•

Aleatoriamente disse...

Huuuuum!!!
Fiquei com água na boca, querida Manu rsrsrsr.
Vim te deixar um beiojo, estou com muitas saudades!
Com carinho

Fernanda!

lia disse...

Muito boa receita.
Gostei dos anjinhos, já fiz almofada para minha sobrinha com estes anjinhos. Vou postar no meu blog oportunamente e verás. Participe do www.lialendovida.blogspot.com . bj

Evanir disse...

Um Dia tudo muda.
Com o passar do tempo percebo
a cada Dia o quanto preciso
lutar para vencer cada obstaculo
Hoje também percebo o quanto me faz
bem sentir seu carinho.
È através das nossas trocas de visitas
sinto o quanto nossa amizade cresceu no longo
do tempo.
Com certeza minha vida não será mais a mesma
quando for preciso trassar novos caminhos mudar de rota.
Sim ..Um dia é necessário desbravar novos caminhos,
novas fronteiras fazer de cada Dia como
se fosse o único.
Com imenso carinho desejo um abençoado final de semana.
Beijos no coração afagos na Alma.


Evanir disse...

Um Dia tudo muda.
Com o passar do tempo percebo
a cada Dia o quanto preciso
lutar para vencer cada obstaculo
Hoje também percebo o quanto me faz
bem sentir seu carinho.
È através das nossas trocas de visitas
sinto o quanto nossa amizade cresceu no longo
do tempo.
Com certeza minha vida não será mais a mesma
quando for preciso trassar novos caminhos mudar de rota.
Sim ..Um dia é necessário desbravar novos caminhos,
novas fronteiras fazer de cada Dia como
se fosse o único.
Com imenso carinho desejo um abençoado final de semana.
Beijos no coração afagos na Alma.


LUZ disse...

Olá, querida Manelinha!

O que há, hoje, para saborearmos?

Hum, adoro claras batidas em castelo com açúcar, aliás eu sou gulosa.

Estive a ler, mas como não sei cozinhar, pareceu-me difícil. Bem, isto é falta de engenho, só.

Beijinhos e boa semana.

Maria Emilia Moreira disse...

Olá Manuela!
Faz tempo que não vinha aqui. Hoje andei a ver várias receitas e vou copiar as mais simples e com menos ingredientes. Estou cada vez com mais preguiça para a cozinha! Um abraço amigo.

ONG ALERTA disse...

Delícia...
Beijo Lisettte.

ONG ALERTA disse...

Delícia...
Beijo Lisettte.