Seguidores

sexta-feira, 22 de abril de 2011

TARTE DE FRUTOS SILVESTRES


Tarte de frutos silvestres

 
Foi uma agradável surpresa, esta tarte, feita pela Nucha, nos anos da Pipinha.
Experimentem...Hummm...Deliciosa!
Ótima para uma sobremesa colorida de Páscoa, em família

Ingredientes:
Para a base:
-4 pacotes de bolacha maria
-100g de manteiga

RECHEIO:
-2 pacotes de natas
-1 lata de leite condensado
-4 folhas de gelatina
-doce de frutos silvestres
- Frutos silvestres para decorar
Pique as bolachas e amasse com a manteiga.
Forre o fundo de uma tarteira ou forma de aro com esta base. Reserve.
Hidrate as folhas de gelatina e dissolva em cerca de 0,5dl de água quente(pode ser no microondas)
Bata as natas até ficarem espessas.Adicione o leite condensado, misturando levemente.Incorpore a gelatina dissolvida.
Coloque por cima da base da tarte. Leve ao frio até prender.
No momento de servir, espalhe o doce de frutos silvestres.Decore com os mesmos frutos.
Et...voilà!

8 comentários:

Anónimo disse...

huuuuummmmm ... quero.

Isabel

mfc disse...

Ui...ui...ui...!
Já tinha prometido a mim mesmo que nunca mais cá passava... mas perco-me... e venho sempre cá parar!

Bebedores do Gondufo disse...

Muito Bom
Santa Pascoa.
Bjs

Ives disse...

"Vampiro" Muitos se assustam com o tema do meu conto, mas fico feliz por saber que alguns como você teem a mente livre para reconhecer dentro das "sombras" um romance latente, abraços

Leninha disse...

Manuela querida,a sua tarte de frutos silvestres está divina!!!Vou compartilhá-la no orkut,no facebook e onde mais puder...sempre colocando seu nome,é claro.Continuo com vontade de cruzar o oceano...bjssss,Leninha.

Helena disse...

Alguém disse que a gente "come" primeiro com os olhos... rs... Deu água na boca!
Adoro doces e sobremesas... Acho que vou me arriscar a fazer essa, uma hora dessas.. rs

Abraço grandão, Manuela!

tecas disse...

Pena eu ter estado doente na Páscoa! Tinha feito esta tarte. Tem um aspecto...faz crescer água na boca! Estou sempre a tempo:)
Bjito e uma flor.

Beatriz Bragança disse...

Querida Manelinha
Aprecio muito os doces de colher! Este é particularmente bom!
Obrigada por partilhares.
Beijinho
Beatriz