Seguidores

sábado, 22 de julho de 2017

Pudim da Né




Um ensaio que resultou num pudim muito agradável e menos calórico.


Ingredientes:


-3 ovos
-3 rodelas grossas de ananás
-1 chávena de coco
-1 chávena de açúcar
-1 copo de leite ( pus magro )
-1 saqueta de Pudim Flan Chino
-2 colheres de sopa de vinho do Porto
-1 colher de sobremesa de manteiga

- 3 colheres de sobremesa de maisena


Para o caramelo:

1 chávena de açúcar
1/2 chávena de água

Leve ao lume o açúcar e a água até caramelizar . Verta na forma . Reserve .
Coloque no liquidificador , os ovos , o açúcar ,a manteiga ,  o ananás, aos bocadinhos e bata até ficar um creme . Acrescente o leite , o conteúdo do pudim, o coco  e a maisena .Bata de novo .
Verta o creme na forma preparada e leve a cozer durante   25-30 minutos na panela de pressão onde colocou um pouco de água
Leve ao frigorífico de um dia para o outro, antes de desenformar .

DICA:Se quiser que o pudim fique mais consistente , acrescente 1 colher de chá de maisena ou fécula  de batata.  


13 comentários:

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Amiga! Nunca experimentei um pudim desse. Me deixou com água na boca, é de fato uma tentação. Uma cor linda! Parabéns!
Seguindo com meus dois perfis. Abraços,sucesso!

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, excelente partilha que abre o apetito para saborear o belo pudim com poucas calorias, vou levar comigo a receita.
Continuação de boa semana,
AG

Anónimo disse...

Bom dia Manuela,
Nossa! Tudo que leva coco e vinho é delicioso, estou a salivar, deve ser mesmo uma delicia.
Agradecida pela visita ao meu blog.
Tenha um bom dia.

Toninho disse...

Manuela o bonito da arte de cozinhar é justamente este lado inventivo com resultados maravilhosos.
Apresentação linda, há de ser gostoso.
Grato pela partilha amiga.
Bjs de paz.

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Esse Anjo Azul, com quitutes cada vez melhores!... Parabéns, Manuela! Grande abraço. Laerte.

Smareis disse...

Olá Manuela!
Tudo bem minha querida!
Essa imagem me deixou com água na boa. Fui copiar e fiquei encucada com o que era ananás, risos, e descobri que abacaxi em Portugal e ananás. Vivendo e aprendendo...
Achei bem fácil de preparar. Vou fazer aqui, deve ser uma delicia.
As suas sobremesas devem ficar saborosas.
Desejo uma semana linda e maravilhosa!
Beijos, sorrisos e abraços.

Leninha Brandão disse...

Oi Manu!!!

Com tantas viagens, ainda não pude fazer o pudim , mas te asseguro, farei muito em breve, tão logo possa parar em casa. Obrigada pela dupla partilha...vou tentar com adoçante e mandarei o resultado( em fotos, já que a distância me impede de enviar-te um pudim ).rsrsrs
Um beijo e um afago em teus cabelos!

Majo Dutra disse...

Esse gosrinho a ananás... uma perdição!
Beijo
~~~

Maristela Guilherme disse...

Parece saboroso.
Boa semana.
bjs

Cantinho da Gaiata disse...

Nunca comi esse pudim com esses ingrediente, mas deu-me uma vontade enorme de provar uma fatia, tem um aspecto delicioso.
Vou levar a dica.
Beijinho e obrigada pela partilha.

Duarte disse...

Que boas estas lambarices! Alguém dirá, como se nota que este individuo é do Porto. Pois sim, e com muita honra, por isso temos fama de lambareiros e fazemos ali os melhores doces do País.
Todo um deleite para os sentidos, querida amiga.
Besitos

Smareis disse...

Olá Manuela! Tudo bem amada!
Andei um pouco ausente , mais já tem atualização por lá.
Desejo que o mês de setembro seja de muitas bênçãos em sua vida.
Abraços, beijos e sorrisos!
Um ótimo fim de semana!

Agostinho disse...

Não posso, ponto
Comi demais, pronto.

Bj