Seguidores

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Bolo de laranja merengado



O merengue dá a este bolo outra  textura...
Depois, simples, fácil, como eu gosto


 Ingredientes:


- 3 ovos
-350 grs de farinha
-125 grs manteiga
-1/2 chávena de leite
-3 colheres de chá de fermento
- 1 pitada de sal
- raspa  sumo de uma laranja

Cobertura:

-2 claras
- 150 grs de açúcar em pó

 Massa:

Bata a manteiga com o açúcar e raspa de laranja até ficar um creme.
Junte as gemas e continue a bater. 
Acrescente a farinha com o fermento alternando com o leite e o sumo de laranja.
Envolva por fim as claras em neve.

Leve a cozer em forno a 170 graus cerca de 30 minutos
Entretanto faça um merengue.
Quando o bolo estiver cozido, retire, cubra com o merengue e leve ao forno a dourar ligeiramente.


Decore a gosto

10 comentários:

chica disse...

Que lindo e parece bem molhadinho! Adorei! Aliás tuas receitas são muito boas! bjs, chica, linda semana!

Ailime disse...

Boa tarde Manuela,
Que bolo com tão bom aspecto.
Já sei, quando precisar de fazer um bolo venho a este seu site.
Muito obrigada por compartilhar.
Beijinhos,
Ailime

Toninho disse...

Olá minha querida amiga.
Que imagem maravilhosa do bolo, que voce diz simples.
Mais uma bela generosa partilha sua.
Um bom fim de semana com paz.
Meu carinhoso abraço.

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

Lindo blog

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Boa tarde, querida Manuela, estou meio parada, mas voltei para uma visita e já me achei copiando esta receita que além de maravilhosa, parece deliciosa.
Obrigada por compartilhar! Tenha um lindo final de semana! beijos!

Manuel Luis disse...

Um pedacinho para eu provar amanhã quando beber o café.
Bjs

Magia da Inês disse...



Que saudade de suas receitas!
Ótima combinação: amo bolo de laranja, com merengue é melhor ainda!!!

Bom fim de semana, amiga!
Beijinhos.
💕ه° ·.

ONG ALERTA disse...

Quero um pedaço!!!'
Bjbj Lisette

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida Manuela!
Vou ser freguesa do seu blog... amo bolos...
Com merengue por cima ficam show!
Bjm muito fraterno

Beatriz Bragança disse...

Querida Manelinha
Parece-me simples, fácil e de rápida realização!
Gosto imenso de bolos com fruta e este tem sumo e raspa: nem podia ser melhor!
Nunca experimentei cobrir com merengue: vamos a ver como me vou sair.
Obrigada por partilhares.
Um beijinho
Beatriz