Seguidores

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Meu Leite-creme rápido






 O leite-creme é uma  ótima sobremesa se feito  somente com as gemas  e melhor  ainda se levar natas...

Fiz as minhas alterações, com as claras, menos ovos e resultou lindamente

Facílimo, rápido, leve e agradável.

 

Ingredientes:



-8 dl de leite

-3 ovos

-1 copo de açúcar

-2 colheres de sopa de farinha

- casca de limão

- açúcar para polvilhar



Ferver o leite e enquanto isso, bater os ovos inteiros com o açúcar, e a farinha com a varinha mágica.

Juntar este creme ao leite, deixar cozer, depois de levantar fervura, mais 2 minutos aproximadamente

mexendo sempre até engrossar.

Retire do lume e deixar arrefecer um pouco. Voltar a bater com a varinha mágica

Ponha numa travessa ou em tacinhas.. Polvilhe com açúcar e queime o creme.

  Dica: Para ficar menos calórico, use açúcar light e leite magro.



Bon appétit.Bisous!



   

17 comentários:

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Ando tão ausente, dos lugares que gosto...e teimo em não me perdoar!
Gosto de doce e poesia e, portanto, nessa ordem, vim primeiro aqui.
Ah! que delícia, como não experimentar?...é pra já!!!
Obrigada, Manu, beijinhos...desde o Ceará!!!

Beatriz Bragança disse...

Querida Manu
Uma sobremesa doce e light!
Acho que estou mesmo a precisar!
Veio em óptima altura,pois o meu pai gosta imenso deste lanche.
Obrigada.
Sempre a surpreenderes-nos com as tuas deliciosas descobertas!
Um beijinho
Beatriz

Dilmar Gomes disse...

Deu-me água na boca, Manoela.
Um abração. Tenhas uma ótima semana.

Dilmar Gomes disse...

Deu-me água na boca, Manoela.
Um abração. Tenhas uma ótima semana.

São Ribeiro disse...

É simples de fazer e ficou com muito bom aspecto
Gostei
bj

aluap disse...

É a minha sobremesa preferida!
A Manuela fala em natas, não sei se alguma vez comi com (talvez nalgum restaurante), mas em casa faço só com esses ingredientes. Torradinho...nham nham tão boooom!!

Beijos e boa semana.

chica disse...

Que coisa tão boa e tão bem apresentada! bjs praianos, tudo de bom,chica

chica disse...

Que coisa tão boa e tão bem apresentada! bjs praianos, tudo de bom,chica

Leninha Brandão disse...

Será que pode ser feito com adoçante, Manu? Eu adoraria esta belíssima sobremesa...
Bjssssssss, minha querida!

Luma Rosa disse...

Oi, Manuela!
Seu creme me lembrou a infância. A minha mãe fazia com amido de milho ao invés de farinha e jogava um cadinho de canela em pó por cima.
Vou experimentar o seu leite-creme!
Beijus,

lis disse...

Oi Manu
Uma delícia que fica leve e lembra o arroz doce ,
Só fiquei na dúvida quando fala em queimar o creme ... aí no finalzinho da receita.
E a foto está queimadinha e linda!
beijos

Bell disse...

Fiquei com vontade de experimentar...

hummmm deliciaaaaaa

bjokas =)

Lídia Borges disse...


Coisas tão boas!... Até eu que não tenho jeito nenhum para doçaria, fico com vontade de experimentar.

Beijo meu

Lídia

Smareis disse...

Oi Manuela!

Tudo bem contigo!
Tava com saudades e passei pra ver uma doçura por aqui. Acabei de voltar depois de meses ausente.
Adorei a receita, a minha sobremesa favorita é esses creme fácil e rápido. Uauuu adoro! adoro um que faço que é de maracujá fica delicia pura nem no fogo vai.
Depois volto com mais calma e passo no outro blog.
Deixo beijos e sorrisos!

Smareis disse...

Manuela passei pra olhar uma receitinha e senti o aroma desse Bavaroise de fruta.
Delicia!
Beijos e volto logooo!
Ótima semana!

Magia da Inês disse...

。°°✿⊱。
Faz algum tempo que não apareço, mas suas receitas são sempre mágicas.
Deliciosas!

Bom fim de semana!
Beijinhos.°✿⊱
°。.✿✿⊱

ONG ALERTA disse...

Que delícia, beijo Lisette.