Seguidores

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Bolo de maçã com casca e laranja


 
Depois de ter feito o bolo com casca de maçã, tentei fazer uma combinação que  ficou  ótima.
Para a experimentar fiz em menores quantidades

Ingredientes:
-1 chávena de farinha
-1 chávena de açúcar
-meia chávena de óleo
-1 colher de sopa de manteiga
-1 ovo
-1 laranja pequena
-1 colher de chá de fermento bem cheia
-tâmaras qb.
-Açúcar em caramelo qb.

Descascar as maçãs, reservando as cascas e partir em cubinhos
Numa taça, juntar os ingredientes secos misturando-os.
No liquidificador, colocar o ovo, óleo, manteiga as cascas das maçãs e a laranja aos pedacinhos. Bater até ficar um creme espesso e homogéneo
Adicionar aos ingredientes secos.
Verter numa forma preparada, forrando a base com papel vegetal
Por cima da massa espalhar os cubos de maçã e as tâmaras descaroçadas
Dispostas a gosto.
Levar a cozer em forno moderado
Depois de cozido verter açúcar caramelizado
Servir com uma bola de gelado de natas ou baunilha.

 Foi uma gratificante reinvenção...
Bon appétit!

17 comentários:

chica disse...

Tenho certeza que ficou ótimo.Vou fazer assim que esfriar um pouco.beijos,chica

Leninha Brandão disse...

Manu muito amada,

É uma obra de arte este teu bolo...estou aqui a salivar e a pedir à minha mana que o faça.Engorda,mas fazer o quê?Deve ser uma delícia...

Bjssssss adocicados,
Leninha

Isabel Salvador disse...

Ficou lindo lindo lindo....perfeito....bjokitas

O meu pensamento viaja disse...

Que original! E, ainda por cima, "cheira" que é uma delícia.
Beijo

Natércia Ramalho disse...

Olá Manuela!
O seu bolo ficou simplesmente delicioso amei mesmo um beijinho:))

O meu pensamento viaja disse...

Manelinha, prometo!
Beijo

mfc disse...

Maçã e laranja...!
Hummm... e não é que deve sair um bolo espectacular?!

Magia da Inês disse...

Maçã e laranja... deliciosa combinação.
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil
°º♥

(⁀‵⁀,)
¸`⋎´
¸.•°`♥

Anónimo disse...

Adoooro "boloterapia" rs

Esta receita me fez vontade!

Beijo

lis disse...

Está tão lindo quanto deve estar apetitoso!!
adoro bolos Manuela,pena estar um pouquinho longe nao? rs iria fazer-lhe uma visitinha exatamente no horário do lanche rs
deixo um abraço ,bem aconhegante

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Manuela querida!
Obrigada pelo carinho no
Cantinho Forno e fogão,
hum que delicia de bolo amiga,
vou levar!Parabéns e beijos no core,
quanto a sua pergunta depende do grau
do seu frizer ou congelador,meu medio ok

Anónimo disse...

Manuela querida amiga!
Passando para agradecer e deixar
o meu carinho...quantas delicias,
estou levando hummm!!!
Parabéns e sucesso sempre!!!
Beijos no core

Raphael, ora essa! disse...

Ola,
são quantas maçãs?

manuela barroso disse...

Olá Raphael,
Duas maçãs grandes são suficientes.
Felicidades!

Anónimo disse...

Estou salivando aqui...

Muito bom!

Beatriz Bragança disse...

Querida Manu
Haja imaginação!
Eu até podia experimentar deitar as maçãs com a casca! Mas fazer assim?! Que sucesso! Diferente e imensamente delicioso.
Obrigada.
Beijinho
Beatriz